Nós Ligamos Para Você

Documentação obrigatória para ativação de matrícula da Pós-Graduação

Para iniciar sua Pós-Graduação é necessário que você seja graduado em um curso superior e tenha seu diploma.

O próximo passo para concluir o processo de matrícula é apresentar os seguintes documentos na secretaria da unidade ou polo de apoio em que você se inscreveu:

Cópia simples do CPF;

Cópia simples do RG;

Cópia simples da certidão de nascimento/casamento;

Cópia autenticada (frente e verso) do diploma de graduação devidamente registrado e constando a assinatura do aluno.

Caso o Diploma de Graduação ainda não tenha sido expedido, esse poderá ser intermediado pela Declaração de Conclusão de Curso, onde deverá constar a data de conclusão do curso, acompanhada obrigatoriamente do Histórico Escolar que comprove a conclusão de todas as atividades acadêmicas obrigatórias no curso de graduação e no qual deverá constar a situação de regularidade junto ao ENADE. Não serão aceitos Históricos Escolares Parciais ou sem a informação de regularidade junto ao ENADE.

Esses documentos serão aceitos, em substituição ao Diploma, somente para ativação da matrícula. Entretanto, a expedição do Certificado de Especialização somente ocorrerá após a apresentação da cópia autenticada frente e verso do Diploma de Curso Superior devidamente registrado.

ATENÇÃO: Não serão aceitas matrícula de alunos que ainda estejam cursando a Graduação. Nesses casos, as matrículas serão indeferidas no momento da análise dos documentos apresentados.

Para mais informações, procure sua unidade ou polo de apoio.

* O processo de matrícula só é finalizado após a entrega da documentação e deferimento do pedido pela instituição de ensino